The Sims 4 Sobrenatural Coleção de Objetos se revelará em breve!


Prepare-se para diversões assombrosas.
Contemplem, Simmers, pois algo novo vai surgir diante dos seus olhos: The Sims™ 4 Sobrenatural Coleção de Objetos*, disponível em 26 de janeiro de 2021!


Boas-vindas à nova casa do seu Sim! Claro, o anúncio disse “assombrada”, mas todo mundo sabe que isto é lenda. Por que você deveria acreditar?

Mas, à noite... Bem. As luzes piscam no teto e projetam sombras sob os pés do seu Sim. Em outro cômodo, uma porta se fecha, mesmo sem ter ninguém em casa. E que barulho foi este? De onde ele está vindo? Isto está ficando sinistro.

Certo, acontece que existem mesmo rumores que são verdadeiros. Os espectros assombrosos chegaram primeiro e não vão deixar ninguém se esquecer disto.


Runas misteriosas e mãos de argila surgem aleatoriamente, enquanto vinhas brotam no quintal. A vela sagrada que seu Sim acendeu para se proteger apaga-se sem nenhum rastro de fumaça. Ninguém sabe de onde a boneca horripilante surgiu. Conforme a casa fica cada vez mais sinistra, tudo causa arrepios e Sims assustados fogem em pânico.

Por sorte, seu Sim não precisa encarar isto sem companhia! Tem um amigo prestativo que fica feliz em ajudar: Claude René Duplantier Guinho, o Fantasma. Esta aparição meio paqueradora dispõe dos segredos para a tranquilidade. Sob a tutela dele, aprenda a aplacar os espectros que arruínam as boas noites de sono.

Alguns espectros são brincalhões, outros são travessos e há aqueles cheios de oratória. Se eles deixarem objetos amaldiçoados para trás, tente se organizar e retirá-los. Ofereça presentes ou tente se comunicar com os espectros para tentar agradá-los. Se eles ficarem satisfeitos, os Sims podem receber um presente quando o espectro se esvair. Caso contrário, é hora de fazer uma sessão mediúnica.


As sessões mediúnicas são uma forma de comunicação com o mundo do além. Faça uma sessão mediúnica para sentir o humor dos espectros, conversar com os mortos ou cumprir um ritual medonho. Além disto, os Sims podem invocar o Guinho para ter uma ajudinha extra ou a Ossilda, a empregada esquelética, para fazer uma faxina! Isto aumenta a habilidade mediúnica de um Sim. (Mas cuidado para você não ficar espiritual demais.)

Quando um Sim supera o medo, restaura o equilíbrio da casa e domina o sobrenatural, Guinho, o Fantasma, concede uma licença para Investigação Paranormal. Ou seja, seu Sim pode se tornar caça fantasmas. Não, "uma bússola" de fantasmas. Um... arrasa fantasmas? Você não tem medo de fantasmas, né? Aceite trabalhos de Investigação Paranormal autônomo para ajudar Sims que estejam vivenciando fenômenos sobrenaturais e ganhe uns Simoleons!

Lançamento em 26 de Janeiro de 2021 para PC e Mac. Lembre-se de acompanhar os Fóruns do The Sims 4, siga a gente no TwitterInstagram, e no Facebook.