Vida Campestre: Harold faz um tour pelo interior


Estou em Avelândia do Norte!

Sul, Sul… É assim que se fala? Tanto faz. Olá! Sou eu, Harold, a lhama, e antes que você me pergunte como uma lhama como eu conseguiu fazer um blog, saiba que estas unhas foram cortadas com perfeição para revelar o especialista em digitação que eu sou. Mas não quero falar das minhas habilidades motoras agora! Quero falar de Avelândia do Norte, meu charmoso lar.

Antigas lendas Sims contam que Avelândia do Norte foi criada a partir de uma união perfeita de terra e água… mas, com certeza, alguns Sims amavam as Cachoeiras de Cordélia que ficam aqui perto e o rio Avelândia que passa por elas, com toda sua glória. Hmmmm, que maravilha.


Enfim, para podermos conhecer mais sobre esta charmosa vila, teremos que visitar todas as suas vizinhanças. Nossa primeira parada é em Pintassilgueira, onde tudo acontece!… Na verdade… é só jeito de falar. Pintassilgueira se orgulha em ser uma comunidade historicamente vibrante e unida.


Pintassilgueira é o lar da feira semanal, isto mesmo, semanal, onde as pessoas da vila testam suas habilidades, preparando criações mais sofisticadas e deliciosas, como tortas, e exibem seus animais mais preciosos, *coff-coff*, incluindo eu mesmo, *coff-coff*, e produtos agrícolas gigantes (confie em mim: quanto maior, melhor) que serão julgados, seguindo a tradição, pela Prefeitura! Você ganhará uma recompensa se vencer ou apenas participar, mas, para ser sincero, o importante é poder contar vantagem... O que é melhor do que contar vantagem, não é?

Nesta vizinhança fica a histórica praça, que também abriga o comércio movimentado – perfeito para você que gosta de espiar vitrines – e o pub da vila, ‘Braços do Gnomo’. É no comércio que você encontrará a Mercearia Alecrim Dourado, que fornece os melhores produtos agrícolas! Mas não vá por mim, experimente você os produtos! Eu recomendo as berinjelas de lá… para quem não é daqui, é uma iguaria deliciosa.

Outro lugar icônico é a Loja de Jardinagem dos Rugabaixa, que pertence à Ágata Rugabaixa e é mantida por Ágata e Agnes Rugabaixa! Esta loja atende a todas as suas necessidades de jardinagem, além de outras coisinhas mais, que… não são para jardinagem, mas também são maravilhosas, como conservas e geleias… hummm, geleias. Agora fiquei com vontade de comer bolinhos com geleia, uma opção bem melhor do que bolinhos amanteigados. Discuta sobre isto com suas galinhas, não comigo. Eu devia pedir para prepararem para mim… mas a quem estou enganando? Eu só posso comer comida para lhamas (bom, e, às vezes, um petisco). *Suspiro* Mas uma lhama pode sonhar, não pode? Só não conte à Ágata se for preparar, senão ela mandará gnomos para roubá-los, pois são seus doces favoritos.

Mas, de volta ao Braços do Gnomo! Se estiver com curiosidade ou precisar de um drama para sua lhama, entre no Braços do Gnomo para ouvir fofocas, histórias e saber o que está rolando pela vila. Este pub, que é gerenciado por Simon e Sara Scott, foi um sonho que se tornou realidade, apesar do Simon ter dado de cara com galinhas e até comigo mesmo, durante o caminho. É aqui que as pessoas ficam sabendo tudo sobre todo mundo, então aproveite quando fizer uma visita! E a comida é maravilhosa, portanto, não deixe de provar as Salsichas com Purê ou o Bife Wellington. Ouvi dizer que são fantásticos. Curta o ambiente agradável com um Momento Sincero em Avelândia ou ofereça um Presente de Pintassilgueira a Sara, que deve estar cuidando do bar, por garantia. Sara pode lhe dar um conselho, se você pedir, ou contar histórias de fantasma, se quiser ouvir.

Se quiser ser útil, você também pode ajudar Sims com as tarefas da vila e descobrir mais sobre suas histórias, interesses e o que fazem pela cidade! Ou ajude só para obter as recompensas, se achar melhor.

Trotando adiante, chegamos à Velha Nova Avelândia. Uma curiosidade divertida para vocês: o nome original daqui era ‘Pequena Avelândia’. Porém, após considerarem bem, acharam que ‘Nova Avelândia’ ficaria melhor… mais chique, por assim dizer. Infelizmente, houve um erro entre os cartógrafos nacionais e a cidade aparentemente deixou de existir por duas semanas! Háh! Imagine só? Bom, depois disto, é claro, a cidade precisou ser renomeada e ficou como Velha Nova Avelândia e aqui estamos.


Esta parte da vila é conhecida por suas moradias verdejantes, colinas e seu pequeno, mas maravilhoso, jardim comunitário. Esta vizinhança costumava ser uma única propriedade gigantesca, da família Watson, que vendeu vários lotes com o passar dos anos. Eles ainda têm um grande imóvel aninhado no topo da Colina do Antigo Moinho, não tem como errar.

Você verá que esta parte da cidade é perfeita para quem quer um lote com jardim e um espaço para ter animais e produtos agrícolas gigantes! Você sempre pode fazer anotações, enquanto passeia pela região olhando como as pessoas da cidade cuidam dos jardins, hortas e dos lotes.

Velha Nova Avelândia é o lugar perfeito para quem ama animais com todo o coração. Nesta vizinhança, é possível ver coelhos saltitando, pássaros selvagens para poder cantar junto e raposinhas atrevidas com as quais você pode fazer amizade… mas cuidado com a natureza travessa delas! Elas são uma surpresa e *resmunga* é melhor sempre conferir as suas galinhas *resmunga*. Esta parte da cidade também é ótima para quem ama pescar. Quem sabe? Talvez alguém finalmente consiga pescar a enguia-lobo que ouço falar há tempos.

Também podemos considerar a cidade como um lugar idílico para um recomeço. Pergunte para Cecília, uma das novas residentes, que deixou a cidade grande e se mudou para cá há pouco tempo, à procura de uma nova vida após ter o coração partido. Agora, ela compartilha sua vida conosco em um celeiro transformado e fabuloso. Ela adora cuidar do jardim e das galinhas! Ela é uma vizinha muito querida. Espero que ela encontre o amor verdadeiro algum dia. Infelizmente para Michael Bell, o Especialista em Criaturas local, ele não é esta pessoa, mas, pelo menos, por ora, Cecília tem um compromisso de longo prazo com todas as criaturas que a visitam.

Assim como Cecília, se você receber visitas de Animais Selvagens, eles podem se tornar seus amigos para sempre e até trazer presentes.

Seguindo as colinas de Velha Nova Avelândia, chegamos ao Bosque dos Espinheiros.


O Bosque dos Espinheiros é a beleza natural de Avelândia do Norte. Este bosque tem uma aura de contos de fadas, que impressiona todas as pessoas que o visitam. Ele serve como lar pitoresco para vários pássaros, coelhos e raposas há muito tempo, então, é fácil ficar cercado de amizades aqui, incluindo do nosso amigo Michael, o Especialista em Criaturas, que percorre o bosque quase todos os dias, cuidando de animais e de plantas.

É um lugar maravilhoso de verdade, onde você pode colher chocofrutas e cogumelos, incluindo os "barretes". Há quem diga que eles só são encontrados à noite… então, é um nome apropriado! O Bosque dos Espinheiros pode ser repleto de surpresas, ainda mais se você encontrar a Ilha Felpuda, batizada em homenagem ao Lorde Volpe, fundador de Pintassilgueira. A Ilha Felpuda é um dos marcos de Avelândia do Norte, não só pela história refletida nas ruínas, mas também porque é um dos lugares mais românticos da cidade. Gerações de Sims lembram de ter dado o primeiro beijo na Ilha Felpuda *suspiro de amor*, então, se você vier aqui com sua paixão, aproveite e fique bastante tempo, para aproveitar todo o esplendor do lugar. Só tenha cuidado para não incomodar a casa do Especialista em Criaturas. Ele é um Sim gentil, porém recluso.

Mas, se você não estiver à procura de romance, aposte na aventura e visite o Parque da Ilha Felpuda. Percorra os caminhos que levam até Sophie, o Caracol, que está sempre disposta a tirar uma foto. Se é calmaria e serenidade que você procura, trate de dar um pulo nas Cachoeiras de Cordélia. No fim, não importa o lugar que você vá nesta parte da cidade, porque dizem que após visitar o Bosque dos Espinheiros, sua vida muda para sempre e eu jamais ouvi palavras tão verdadeiras.

Então, viu só, colega? Se você decidir vir para passear ou se mudar para minha humilde cidade interiorana, sempre há algo acontecendo, algo para fazer, algo com que sonhar, mas, mais importante que tudo, saiba que iremos lhe receber de braços… errr… patas abertas!

Esperamos ver você em breve!

Saúde!

Se isto soa como múúúúúúúúsica para seus ouvidos, maravilha! Melhor ainda: se comprar o pacote até o dia 2 de setembro, você também recebe o Conteúdo Digital Gnomo Viajante** apresentado acima! Passeie pela cidade com a Bicicleta Trajeto Deslumbrante, decore seu jardim com a escultura de "Avante", o Gnomo Aventureiro, e encha seu quintal de luz com a Árvore reLUZente do Bosque dos Espinheiros.


Lançamento em 22 de Julho de 2021 para PC e Mac. Lembre-se de acompanhar os Fóruns do The Sims 4, siga a gente no TwitterInstagram, e no Facebook.