Conheça um Guru: SimGuruNinja


É maravilhoso ter pessoas trabalhando no The Sims que se oferecem para assumir as tarefas adicionais dos SimGurus, e esses indivíduos têm muita empolgação para interagir com a nossa incrível comunidade e compartilhar seus conhecimentos com vocês! Nesta edição nós gostaríamos de destacar um dos SimGurus mais brincalhões que trabalharam na criação do The Sims™ 4 Pacote de Jogo Vampiros*.


Você pode se apresentar?
Meu nome é Dave Miotke (David, se eu estiver encrencado) e eu trabalho na EA e na Maxis há mais de 8 anos. Adoro jogos de estratégia e simuladores, coleciono brinquedos antigos dos anos 80 e 90, gosto de jardinagem e, recentemente, de jogar jogos de realidade virtual.
Eu comecei aqui na Electronic Arts como testador de QA e trabalhei em títulos como The Sims Histórias de Bichos, The Sims Castaway e MySims Kingdom.

Como designer, eu trabalhei em MySims Agents e tenho muito orgulho desse jogo. Eu me juntei à produção para trabalhar na série The Sims Medieval antes de passar para a equipe do The Sims 4 em 2011. Mas eu me recordo de ter entrado para a EA como se fosse ontem. Eu estava tão feliz, empolgado, cheio daquela energia juvenil. Agora meu cabelo está ficando grisalho, minha barriga está crescendo e estou começando a gostar de piadas tolas de pai.
Basicamente, estou velho agora. Mas meu coração é jovem e ainda apaixonado por jogos e pela Maxis! Então eu tenho essa coisa boa.

O que você faz no The Sims 4?
Sou um produtor. Um pouco de planejador, um pouco de líder de torcida e um pouco de testador. (pelo menos eu acho que essa é a receita oficial para fazer um produtor).

No início do projeto eu ajudo a vender e refinar ideias e conceitos. Se uma proposta é aceita, eu ajudo a esclarecer e a priorizar recursos para o pacote, além de comunicar o objetivo e o processo a todos na equipe. Mais tarde, eu ajudo a avaliar o software e planejo as iterações e/ou adições para manter um alto nível de qualidade para vocês, os jogadores.
Até hoje, eu trabalhei no...

• The Sims 4, jogo básico: sistema de interações sociais, relacionamentos, capturas de telas/lembranças, eventos sociais, etc. 
• The Sims 4 Ao Trabalho (o primeiro pacote de expansão do The Sims 4, The Sims 4 Junte-se à Galera (o segundo pacote de expansão do The Sims 4), The Sims 4 Escapada Gourmet (o terceiro pacote de jogo do The Sims 4), e… The Sims 4 Vampiros! (o quarto pacote de jogo do The Sims 4), em que eu supervisionei os recursos de jogabilidade.
Qual é a melhor parte de ser um SimGuru?
A melhor parte é interagir com os nossos jogadores, é claro. É muito legal poder falar diretamente com as pessoas e ver como eles estão se divertindo e o que estão aprontando no jogo. A nossa comunidade é uma das melhores e mesmo quando eles gritam comigo por fazer mau uso da palavra "logo", eu adoro todos eles.


Do que você gosta mais na série The Sims?
Eu adoro o fato de que The Sims é completamente aberto e aceita muitos estilos de jogo diferentes. É incrível ver as loucuras arquitetônicas que os nossos construtores mais dedicados desenvolvem e enviam para a Galeria. É ótimo seguir os bons contadores de histórias para ver seus dramas e personagens evoluindo em vários segmentos de Vamos Jogar. É muito divertido assistir o pessoal mais orientado à jogabilidade criando e coordenando desafios. É um jogo tão diverso e atende aos seus desejos pessoais... É maravilhoso. Eu mesmo sou um jogador subversivo. Eu adoro criar mundos perfeitos e espalhar o caos com os meus Sims para ver tudo desmoronando.

Qual é o seu sabor de sorvete preferido? 
O sabor do sorvete não é importante. O importante é que ele venha com um pedaço enorme de TORTA! Hmmm... torta. 
Ou bolo... UAU! (História triste - tem uma doceria no caminho de casa que faz os melhores bolos do mundo. Mas descobri na semana passada que ela vai ser fechada. Que tristeza. Por que as coisas boas acabam? Elas deviam durar para sempre!)

Você sabia que torta com bolo vai muito bem com churrasco?
É claro que sabia. Todos sabem que churrasco e torta são os alimentos da alma.
Minha nossa. Torresmo. Picanha. Macarrão com Queijo. Um pãozinho de alho e umas costelinhas para acompanhar. Agora estou babando. Por tudo o que é sagrado! Por que você me perguntou sobre sorvete? Você sabe que comida é o meu ponto fraco!
É um problema sério.

Bom, foi legal conversar com todo mundo, mas eu preciso comer alguma coisa antes que fique com fome. A gente se vê por aí!
_____
Você gostaria de saber mais sobre algum dos SimGurus? Conte no Twitter, Instagram e & Facebook oficiais do The Sims e eles poderão aparecer na próxima edição do SimGuru em Destaque!