Da Arte Conceitual a Objeto da Coleção de Objetos Votada Pela Comunidade
![Da Arte Conceitual a Objeto da Coleção de Objetos Votada Pela Comunidade](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixMTmhO6hs2EcpT31ygzkx93RXCys75L-eC2lIFzdHeIDQ8efaq9_AFL_PAjRBFE0k0UDbrQ8ORoO4okc4AmAGHeGpAfN6PnozQXyY7Y40pFoopRw_ig4noO_5GA4opWkXymmSGV2L1SFY/s1600/Da-Arte-Conceitual-a-Objeto-da-Cole%25C3%25A7%25C3%25A3o-de-Objetos-Votada-Pela-Comunidade.png)
Saiba como é feito um objeto no The Sims 4, começando com a arte conceitual e o modelo!
Ok, então vocês votaram em alguns objetos para a nova Coleção de Objetos do The Sims™ 4, que foi votada pela comunidade. Legal. E agora? O que acontece a seguir? Bom, vamos examinar o processo de arte conceitual para ver como as imagens iniciais em que vocês votaram passarão por um processo adicional de conceituação e aprofundamento, e o que exatamente isso significa. Lá vamos nós.
Seleção Final
Este é um exemplo de um dos objetos votados pela comunidade. Nesta fase, vocês podem ver que demos a ele apenas os detalhes necessários para ilustrar a ideia. Quando um objeto como esse é selecionado pela direção de arte (ou, nesse caso, por vocês), ele avança para a próxima fase de conceituação.
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Fase de Polimento
Agora, o artista conceitual cria um guia para o objeto. Fazemos isso para que o modelador possa entender como o artista conceitual e o diretor de arte acham que o objeto deve parecer. Primeiro, fazemos desenhos ortogonais (frente, verso e visão lateral) para podermos ver a escala do objeto ao lado de um Sim. Muitas vezes, é neste ponto que fazemos alterações de design. Nesse caso, ajustamos as alturas das prateleiras para que haja espaço suficiente para os jogadores e jogadoras colocarem decorações. Também otimizamos o design para conservar polígonos. Por exemplo, removemos algumas bolas de fios (coisas redondas custam muitos polígonos) e as substituímos por uma pilha de papel de artesanato.
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Em seguida, o artista conceitual renderiza uma visualização em três quartos de como o objeto deve parecer no jogo.
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Depois, adicionamos imagens de referência para esclarecer como cada parte deve ser. Se houver uma textura como o grão de madeira (ou um gráfico como esta raposa), nós definimos qual arquivo de imagem deve ser utilizado.
Também definimos alguns detalhes técnicos:
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Variações de Cor
Todas as variações de cor também são anotadas. Adicionamos fichas de cor para dizer ao modelador exatamente quais cores ele deve usar e se o "conjunto" tem algum padrão ou textura.
![Da Arte Conceitual a Objeto da Coleção de Objetos Votada Pela Comunidade](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA4VPjWsX1SvyRjGQmW9G_gq_x8cNBJpiZC44vOLA0CnflyXajuDADAcU_hRdSl95kcbjMviGQlpDDUVh1z92xeQFpFB_O-NtNoiqGV2RnVZSa3dHGsRvvLD-LbiUebP4cc6AVkNXrLN57/s1600/KS+IMG+1255.png)
Conclusão
E isso é tudo sobre o conceito! Se o guia tiver todos esses elementos, o modelador deve ter tudo o que precisa para criar o objeto. Esperamos que vocês tenham gostado desta olhadinha nos bastidores da próxima coleção de objetos! Visitem os Fóruns do The Sims, acompanhem a gente no Twitter e no Instagram, curtam a gente no Facebook, e confira as próximas atualizações no site para saber quando a nova Coleção de Objetos estará disponível!