Abra 21 presentes para comemorar os 21 anos do The Sims!


Participe da comemoração com convidados e convidadas especiais da comunidade!

Em 4 de fevereiro, The Sims™ fez 21 anos oficialmente (minha nossa!). É claro que nós estamos nos lembrando de 21 anos de retículos reticulados e Oba-oba, escadas de piscina desaparecidas e vizinhos e vizinhas que entram na sua casa quando bem entendem. Mas isto não tem a ver apenas conosco. Tem a ver com vocês, a nossa comunidade. Vocês tornaram este jogo o que ele é hoje – às vezes, literalmente! Por isso, quando comemoramos o nosso aniversário, também estamos celebrando vocês!

Este ano, nove criadores e criadoras da comunidade do The Sims colaboraram compartilhando seus talentos para homenagear a ocasião. A partir de agora, você pode abrir 21 novos presentes no The Sims 4*, criados por jogadores e jogadoras como você!

Mais adiante, falaremos sobre as histórias por trás das criações, então pegue um Simsmapolitan e vamos festejar!

Encontre todas as novas criações no jogo agora! E não se esqueça de agradecer aos jogadores e jogadoras por suas incríveis contribuições. Afinal de contas, vocês fazem o The Sims! Vamos compartilhar o amor.


HeyHarrie
The Sims e você: "The Sims é importante para mim, é o meu veículo de design criativo. Na vida real é impossível redecorar todas as semanas, mas no jogo as possibilidades são ilimitadas. Eu crio peças de mobília que refletem meu estilo pessoal e o jogo permite que eu dê vida a todos os elementos. Tenho o traço perfeccionista, então tinha que criar as peças perfeitas que eu precisava para capturar totalmente a minha visão."

Por que estas criações?: "Criei as peças de mobília como parte de um conjunto de cozinha maior. As mesas foram criadas especificamente porque eu queria muito uma mesa de madeira simples e versátil para usar em todos os tipos de construções. Porém, o buquê de flores foi a última peça que eu criei, antes de enviar meus itens para avaliação. Fico feliz por terem incluído isto, pois é muito raro que um buquê de flores seja adicionado ao jogo. Assim como muitas pessoas na comunidade, eu adoro as plantas do jogo, pois elas dão vida às casas."

Por trás das cenas: "O conteúdo adicionado ao jogo reflete minha perspectiva de design e também a minha perspectiva sobre o que a comunidade do The Sims ao meu redor quer ver no jogo deles. Meu conteúdo busca reunir pessoas de todos os tipos e fazê-las sorrir enquanto criam."


storylegacysims
The Sims e você: "O The Sims tem sido parte da minha vida desde que eu era criança! Eu cresci com o jogo. Quando chegou o momento, ele me ajudou a explorar minha própria identidade sem julgamentos. Ele me incentivou a pensar de maneira criativa, e por fim a fazer as coisas que eu gostaria de ver no meu jogo!"

Por que estas criações?: "Durante muito tempo, eu joguei o Desafio dos 100 Bebês! No final das contas, os bebês começaram a se misturar. Eu adorei poder criar mais oportunidades para eles exibirem as personalidades por meio das roupas!"

Por trás das cenas: "Na vida real, eu sou uma babá! Passo muito tempo com crianças pequenas. Até os bebês podem ter estilos e preferências distintas, então foi bom poder representar isto no meu próprio jogo."


peachyfaerie
The Sims e você: "Eu cresci jogando The Sims! Lembro-me de jogar Bustin' Out, no Xbox original, quando tinha 4 ou 5 anos. De vez em quando, eu jogava o Modo História e o meu cérebro pequenininho não conseguia entender como progredir além da mudança para a casa da Mimi. Quando eu jogava o modo Livre, e eu sei que muita gente vai entender a minha dificuldade, havia TANTOS INCÊNDIOS! Todos os meus Sims morriam e voltavam como fantasmas, e eu não vou mentir, tive pesadelos. E, conforme eu crescia, o jogo foi tendo um papel importante em minha vida. Então, em 2013, minha paixão voltou e eu comprei o The Sims 3. Passei horas no jogo, entre atividades escolares e extracurriculares. Acho que acumulei umas 700 horas em mais ou menos 4 anos."

"Quando descobri sobre o conteúdo personalizado, fiquei completamente apaixonada. Uma vez, em 2014, fiz um tutorial sobre como instalar o conteúdo personalizado no The Sims 3. Olho para trás e tenho que sorrir, pois aqueles anos foram realmente incríveis. Comprei The Sims 4 em 2017 e fiquei imediatamente viciada em criar meus próprios personagens originais no jogo. Eu jogava com eles e via como os filhos deles se pareciam, como as vidas deles se desenrolavam. Eu curtia bastante o jogo. Acabei acumulando cerca de 35 GB de conteúdo personalizado e encontrei um YouTuber que fazia tutoriais em vídeo sobre como criar conteúdo personalizado, então decidi tentar. Eu ficava acordada até tarde criando o conteúdo personalizado, ajustando tudo e fazendo as imagens de visualização. Era muito relaxante, e saber que eu estava criando conteúdo para o jogo era sensacional, fazia com que eu me sentisse feliz e orgulhosa. Eu criava coisas que realmente queria ver no jogo, como o meu visual padrão de sombra para os olhos e as sobrancelhas que eu gostaria de ter. Era incrível, uma experiência que fazia com que eu sentisse que tinha muita criatividade e imaginação."

Por que estas criações?: "Muito da minha inspiração, por trás das minhas peças, é o desejo por diversidade. Eu sabia que não importava o que fosse criar, queria mostrar que todas as pessoas são bonitas, independentemente da aparência. E eu queria criar itens baseados em meus bichinhos de estimação... que, por acaso, são ratos. Primrose e Yuno foram alguns dos meus primeiros ratos e infelizmente já faleceram, e o Toby é um rato que ainda está vivo!"

"Meu iluminador Yuno foi criado porque é algo que realmente não estava no jogo básico, mas eu sabia que era necessário para todos os Sims que criei. Eu também queria ter uma seleção diversa de tons de pele e o controle de opacidade/tom é perfeito para isto. As duas sobrancelhas que criei, Prim e Toby, também devem destacar uma sobrancelha mais 'natural', que não seja bem definida. Queria que fossem volumosas e bonitas, porque morro de inveja deste tipo de sobrancelhas na vida real. Naturalmente, todos os meus Sims as têm."

Por trás das cenas: "Sendo uma pessoa LGBTQ+ vivendo em um local muito conservador e religioso, criar conteúdo personalizado é uma das minhas válvulas de escape. Eu posso criar as coisas que quero, dedicando meu coração e minha alma a isto, além de me divertir muito e ter algo tangível. Acredito que todos devem ser como são. Não há regras para existir. Seja quem você quer ser, acredite no que quiser acreditar e identifique-se como quiser. As pessoas podem ser grosseiras, podem tentar deixar você para baixo, mas... e daí? Você está sendo você. Nada mais importa."

"É por isto que adoro criar conteúdo personalizado. As possibilidades são realmente infinitas. Você pode fazer, literalmente, tudo o que quiser. Maquiagens, penteados, roupas, objetos? Você consegue! É isto que eu adoro no The Sims. Ele é sempre um lugar seguro para mim. Posso criar Sims que refletem minhas crenças, posso contar a história que quiser e ninguém pode contestar isto. Meu conteúdo personalizado mostra aos outros que você pode fazer o que quiser e as pessoas vão continuar apoiando você. Tenho uma família maravilhosa, ótimos amigos e amigas, e fiz amizade com Simmers de muito talento. A comunidade do The Sims é exatamente isto: uma comunidade. Um lugar onde todos podem ser quem são, e é por isto que eu adoro fazer parte dela."


peacemaker_ic
The Sims e você: "The Sims é importante porque permite que eu expresse a minha criatividade como em nenhum outro jogo. Eu sempre tive muito interesse por trabalhos e estudos científicos e matemáticos, o que satisfaz o lado lógico do meu cérebro, mas não me dá um veículo para o lado criativo. Eu costumava desenhar bastante e brincava com Legos quando era criança, criando a minha versão da realidade. Em um jogo como The Sims, além de ter liberdade criativa com as ferramentas, também há a possibilidade de adicionar minhas próprias criações ao jogo e compartilhá-las com a comunidade, por meio do suporte de modificações de terceiros e conteúdo personalizado."

"Eu crio conteúdo original e complementar para o The Sims 4, e o processo criativo geralmente começa enquanto jogo. Ele está enraizado no desejo de deixar o jogo do jeito que eu o vejo, seja ao jogar com uma família/grupo ou construindo e decorando uma casa. A centelha de criatividade muitas vezes vem destes desejos, em vez de apenas querer criar por criar. Ao criar o que eu quero, coloco meu coração e minha alma, fazendo o melhor que posso. Acredito que é isto que faz o meu conteúdo se destacar. Foi o que me disseram em várias ocasiões. Tenho muito orgulho do meu conteúdo, espero que ele agrade às pessoas tanto quanto agrada a mim. Quero que elas se divirtam tanto com ele como eu me diverti criando o conteúdo. Acho que, na maior parte, consegui isto em todos os meus conjuntos. Portanto, eu diria que a minha abordagem criativa é fazer o que eu desejo e não o que outra pessoa quer. É uma abordagem unicamente minha."

Por que estas criações?: "Os itens que enviei são as peças que eu acho que expressam melhor o meu estilo, além dos itens que me pareceram mais úteis. Meu objetivo ao criar é fazer um tipo de conteúdo que seja fácil de combinar com o conteúdo do jogo e as minhas próprias criações, de maneira que eu possa criar um jogo único, diferente de todos os outros. É por isto que as minhas criações têm múltiplos estilos, que podem dar personalidades diferentes a uma peça de mobília."

"O console é um tipo de mobília que eu acho muito versátil. Eu gosto de incluí-lo em muitos dos meus conjuntos por causa da usabilidade. Como mesas de corredor, suportes de TV ou atrás de um sofá para decoração ou armazenamento, são muito úteis. Eu escolhi aquele design específico entre muitos outros que fiz, pois é uma versão Moderna da Metade do Século, o meu estilo favorito de todos os tempos. Simples, funcional, mas também estiloso. Se eu fosse decorar minha casa com apenas um estilo, seria o da Metade do Século, e teria uma mesa como aquela."

"O guarda-roupa foi de um dos meus primeiros conjuntos de quarto. Mais uma vez, é um estilo da Metade do Século. Eu o criei porque, na época, não havia muitos guarda-roupas no jogo e poucos deles eram modernos. Como não tenho um armário embutido, esta é uma peça de mobília que eu utilizo no dia a dia. Acho bom ter outra opção além da cômoda, e ele deixa o cômodo visualmente interessante por causa da altura. Também adoro o detalhe da perna e o design com porta deslizante. Também é um ótimo exemplo da minha paixão por cores, adicionando toques coloridos por todo o cômodo."

"Creio que o espelho de nuvem reflete meu lado mais brincalhão. Ele era de um conjunto de quarto infantil. Gosto da ideia de que as crianças podem curtir coisas fofas e divertidas, que acabam desaparecendo conforme ficam mais velhas, pois as pessoas esperam que você 'cresça'. Então eu queria itens que transmitissem a ideia de que as crianças podem curtir coisas divertidas e não precisam crescer rápido demais. O espelho de nuvem com emoji manifesta totalmente esta ideia. Todos precisam de uma nuvem alegre ou triste, até as pessoas brincalhonas. Eu também adoro usar espelhos como decoração, pois eles têm uma função importante no jogo para adquirir habilidades, mas também podem ficar ótimos em um cômodo, simplesmente por tornar o design mais interessante."

Por trás das cenas: "Sinto que a Austrália tem uma natureza relaxante e brincalhona. Espero incorporar isto, pelo menos durante a maior parte do tempo. Também somos jovens, considerando-se a idade da nossa nação, então, de modo geral, não temos design ou estilos arquitetônicos mais antigos. Acho que a nossa maior influência vem de um período de grande prosperidade em nosso país, em meados de 1900, quando o estilo Moderno da Metade do Século estava no auge. É um estilo simples e despojado, mas também divertido, com cores e estampas. Não é muito convencional e nem cheio de detalhes. Talvez seja por isto que nos atrai. Ele reflete a nossa idade e estilo de vida como país."

"Também valorizo a simplicidade, a facilidade de uso e a exclusividade. Acredito que uma parte de mim esteja em cada criação e espero que isto apareça no que foi adicionado. Eu não quero que o meu conteúdo tenha apenas um uso. Quero que as pessoas possam incorporá-lo livremente de maneiras únicas, variadas e surpreendentes. Pode parecer simples, mas não significa que é entediante. Eu sempre tento criar um conteúdo que resista ao teste do tempo e não seja chamativo demais. Quero que eu e as pessoas possamos curti-lo e usá-lo por muitos anos.


Luumia
The Sims e você: "Crescer com o The Sims e fazer parte da comunidade do The Sims enriqueceu minha vida de várias maneiras. Foi um catalisador para muitas habilidades valiosas que aprendi, incluindo modelagem 3D e design gráfico. Poder contribuir com uma comunidade de mente tão aberta é muito gratificante e continua me ajudando a ganhar confiança."

Por que esta criação?: "Eu fiz o detalhe da pele 'pé-de-galinha' porque ajuda a criar Sims adultos com um visual distinto. No The Sims, envelhecer é um aspecto importante ao contar histórias. No meu jogo, é sempre bom ter mais opções no Criar um Sim para contá-las."

Por trás das cenas: "Gosto de contar histórias com os Oakes, uma família formada por dois pais de meia-idade e três crianças. Como sou LGBTQ+, fico feliz em poder jogar com Sims que parecem reais, com quem consigo me identificar. Eles poderiam fazer parte da sua vizinhança. Criar interpretações realistas de famílias e pessoas únicas, no The Sims, é importante para mim em um mundo que não aceita isto tão bem quanto deveria. Sinto gratidão porque o The Sims me oferece um veículo para imaginar um mundo perfeito, no qual isto é possível."


icemunmun
The Sims e você: "Para mim, o The Sims serve para satisfazer desejos. Nada ambicioso demais. Nada fantástico. Só o sonho de uma vida comum e tranquila, livre do estresse. Eu uso o The Sims para levar a vida que não posso ter na vida real... pelo menos, ainda não. O The Sims tem sido uma grande parte da minha vida, desde o fim da adolescência até agora, na casa dos 30 anos. É como um oásis de paz e calma em uma vida muito caótica e estressante. É como o abraço caloroso de uma amizade da vida inteira."

"Comecei a criar para o jogo porque queria que os meus Sims tivessem um jardim legal, comida boa e alguns passatempos interessantes. Sempre que vejo algo de que gosto, seja comida, bebidas, frutas, vegetais ou artesanato, corro para criar isto no jogo. Também tenho muita inspiração criativa enquanto jogo. Fazer coisas para o jogo é um enorme veículo criativo para mim. Eu compartilho as minhas criações, torcendo para que elas tragam alegria às outras pessoas que têm o mesmo estilo de jogo!"

"Honestamente, eu não sei o que faria se não existisse o The Sims ou a chance de criar para o The Sims!"

Por que estas criações?: "Quando recebi a oportunidade de criar algo para o 21º aniversário do The Sims, soube imediatamente que criaria comida. Comida é amor, comida é vida. O que poderia ser uma criação mais apropriada do que comida boa para algo tão monumental quanto o 21º aniversário? Em minha parte do mundo, expressamos amor e carinho fazendo comida para as pessoas amadas. Então, seguindo este costume, eu decidi oferecer algumas guloseimas deliciosas para meu querido The Sims. Preparei cuidadosamente uma seleção das minhas comidas favoritas e espero que as pessoas gostem delas também!"

Por trás das cenas: "Enquanto eu crescia, tinha uma listinha de comidas preferidas. O frango na manteiga com arroz basmati era uma delas. Simples, mas deliciosa. É uma comida de conforto. Um frango suculento na manteiga, creme e um punhado de temperos indianos comuns formavam este prato essencial da região norte da Índia. Combinando-o com arroz basmati ou arroz com ervilhas, o estômago, a mente e a alma ficam satisfeitos. É praticamente o prato favorito padrão da maioria das pessoas no norte da Índia! Seja o frango na manteiga feito em casa ou em uma dhaba (restaurante Punjabi) à beira da estrada, o sabor é divino."

"Quando era criança, eu adorava o Popeye e a lata de espinafre de emergência dele. A mensagem era que se você fosse capaz de comer este vegetal verde e folhoso, poderia ser tão forte quanto o Popeye e derrotar todos os seus inimigos! Mas era preciso continuar comendo para recuperar a força. Só era preciso ignorar o gosto do espinafre, o que pode ser difícil para algumas pessoas. Eu achava que era fácil para nós, crianças indianas! Nós tínhamos palak paneer! Nossa arma secreta! A deusa do espinafre e os benefícios do leite nos dão força infinita. Tudo junto em um prato delicioso! Espinafre e queijo cottage podem não ser muito gostosos por si sós, mas combinados no palak paneer ou em um queijo com espinafre, era divino! Em casa, nós o comíamos com arroz ou paratha (tipo de pão achatado). No restaurante, o combinávamos com o delicioso naan na manteiga. Um naan na manteiga fresquinho é perfeito para mergulhar no delicioso molho do palak paneer."

"Quem não adora chocolate? O chocolate faz o mundo girar! É um favorito no mundo todo. Transcende fronteiras, idiomas e culturas. A mousse de chocolate é uma iguaria leve, fofinha e saborosa de chocolate, coberta com um chantilly delicioso. Uma sobremesa perfeita. É a minha preferida!"


grimcookies
The Sims e você: "O The Sims é uma parte enorme da minha vida. Eu jogo desde que consegui botar as mãos em um teclado e um mouse. Ele evoluiu para algo muito mais valioso para mim do que apenas um jogo. As amizades que fiz na comunidade, jogando e criando conteúdo para o jogo, são muito especiais para mim. O The Sims trouxe muitas pessoas incríveis para a minha vida, e todas elas gostam tanto da franquia quanto eu. É algo realmente especial. Eu adoro o jogo e vou continuar jogando até os 90 anos, tenho certeza, mas os relacionamentos que eu criei como parte da comunidade são o que tornam tudo tão especial e importante."

"Meu processo criativo está muito ligado a quem eu sou como pessoa. É um pouco caótico e imprevisível, mas também muito divertido e catártico. Adoro passar o tempo com a comunidade, trocando ideias e pensando em coisas para fazer. Sou uma pessoa muito criativa, e o conteúdo personalizado é o meu principal veículo criativo. Sempre que sinto muito estresse ou mau humor, crio alguma coisa nova para colocar no mundo e fico muito feliz. É um modificador instantâneo com +10 de felicidade."

Por que estas criações?: "Eu adoro maquiagem. É uma forma incrível de autoexpressão. Embora eu não use, adoro a expressão que ela permite. A comunidade sempre mostrou muito amor por todas as maquiagens feitas pelos criadores e criadoras, e eu queria adicionar só uma gotinha disto ao jogo. É uma conquista incrível poder dizer que eu contribuí para aquilo que é um dos criadores ou criadoras de personagens mais detalhados que existem, uma ferramenta que jogadores e jogadoras usam para representarem a si e ao mundo à sua volta. Eu sabia que queria contribuir com isto do meu jeito."

Por trás das cenas: "Crescendo como parte da comunidade LGBTQ+, tive dificuldades para encontrar pessoas que combinassem comigo. O The Sims e a enorme comunidade dele foram os primeiros lugares que permitiram que eu sentisse uma conexão real com pessoas como eu, que usam o jogo para se expressar. Toda vez que eu lanço um item de maquiagem, vejo-o refletido em todos os tipos de pessoas, seja em um personagem drag queen estonteante, um artista de maquiagem Sim vivendo em San Myshuno ou apenas uma pessoa comum que usou o item para criar a si mesma na versão mais autêntica possível. É uma sensação incrível, de muita realização. O The Sims foi o primeiro lugar em que pude criar um personagem gay sem culpa e fazer com que ele curtisse o melhor da vida. Ele realmente tem um lugar especial em minha jornada pela vida. Gosto de pensar que cada item que eu faço, mesmo se não for algo que eu usaria na vida real, está ajudando alguém a fazer a mesma coisa."


FeralPoodles
The Sims e você: "Eu já jogava The Sims com a minha mãe antes mesmo de aprender a ler! Ela me ensinou como fazer conteúdo personalizado para o The Sims 3, então devo tudo a ela. Ainda acho loucura que uma coisa que eu fiz estará em um jogo que joguei a vida toda!"

Por que esta criação?: "O chapéu é baseado em um conceito que não foi usado do Truques de Tricô Coleção de Objetos. Eu gostei muito dele e quis ver se conseguiria recriá-lo!"

Por trás das cenas: "Para dar um toque pessoal, seis das paletas são baseadas nos meus gatos de verdade (no momento tenho Suki e Daisy, as paletas cinza e branca/marrom-claro)!"


AHarris00Britney
The Sims e você: "Acho que o The Sims é importante porque dá a jogadores e jogadoras a capacidade de criar praticamente qualquer cenário que desejarem, com qualquer pessoa ou o que eles quiserem (humano, animal, criatura sobrenatural... o The Sims tem possibilidades praticamente ilimitadas). Para mim, especificamente, ele se tornou importante enquanto eu crescia, porque eu pude usar o jogo como uma grande fonte de distração do mundo real. Isto aumentou muito sempre que eu criava conteúdo personalizado, que tornava o jogo ainda mais divertido para mim. Eu faço conteúdo para o Criar o Sim. Ser capaz de jogar e ver meu Sim com o penteado ou traje que eu criei, torna ainda mais agradável a minha experiência no jogo."

Por que estas criações?: "Além do conteúdo enviado para a atualização de aniversário, duas peças de roupa que eu criei foram incluídas no jogo. Normalmente, eu crio penteados, então só elaboro roupas algumas vezes por ano. Os dois itens – a calça jeans e a blusa – foram criadas no verão passado, enquanto eu trabalhava em um pacote enorme de conteúdo personalizado que lancei mais tarde naquele ano. Como eu crio principalmente penteados, sempre me animo bastante ao criar roupas, pois parece uma experiência nova que não tive por algum tempo."

Por trás das cenas: "Quando eu estava crescendo, tinha duas irmãs gêmeas mais velhas. Eu as adorava e brincava com as bonecas delas por muito tempo. Eventualmente, ganhei minhas próprias bonecas e um dia decidi: 'Tá, eu quero fazer roupas para as minhas bonecas. Vou começar a cortar as roupas das minhas irmãs para fazer isto.' É claro que não deu muito certo para mim, pois acabei cortando uma tira vermelha do vestido de formatura de uma delas. Opa.

"Porém, descobri que criar conteúdo personalizado com roupas e penteados para o The Sims é mais ou menos como fazer bonecas. Posso dar aos meus Sims praticamente qualquer visual ou estilo que quiser, disponível no jogo ou com conteúdo personalizado já lançado pela comunidade. Porém, se houver algo que eu não consiga inventar ou encontrar com os itens disponíveis, posso fazer por minha própria conta. A calça jeans e a blusa adicionadas à atualização de aniversário são peças de roupa muito simples, que eu adoro usar com meus Sims, pois parecem algo que você veria na moda de hoje e têm o estilo que eu mais gosto para os Sims que crio."