Estampas novas, Peças novas, Cidade nova: Descubra o The Sims 4 Kit Moda Street


The Sims chegou a Bombaim, na Índia, em grande estilo, com Shruti Sitara Singh

Conheça a Rua da Moda! Localizada no centro da cidade de Bombaim, na Índia, a Rua da Moda é o principal destino de compras nesta metrópole costeira há muito tempo, com mais de 150 comerciantes vendendo produtos variados, de roupas vintage e vestuários artesanais a peças assinadas por estilistas. E ela não é apenas um núcleo com tudo relacionado a roupas, também é um epicentro cultural no qual as pessoas podem desfrutar de comidas, música, arquitetura, ver celebridades de Bollywood de vez em quando e aproveitar a companhia de amizades, familiares e pessoas amadas (soubemos que é um ótimo lugar para um encontro).

Nesse Kit novo, o The Sims™ levará as pessoas que jogam a este lindo canto do mundo e desbloqueará o estilo distinto encontrado por lá. Para isso, The Sims™ fez uma parceria com a querida especialista em moda Shruti Sitara Singh e pediu que ela nos ajudasse a criar uma coleção abrangente e autêntica, com cores vibrantes, estampas de alto contraste, modelos icônicos e peças ousadas de moda, que possa ser integrada ao armário dos Sims.

Shruti Sitara Singh nasceu, cresceu e mora atualmente em Bombaim. Ela é curadora de um mix de arte e moda e cria narrativas envolventes, capazes de mesclar arte, música, teatro, design e cultura. Ela trabalhou no Conselho de Design de Moda da Índia como curadora e gestora, fez o lançamento da primeira semana da moda digital da Índia e desempenhou o cargo de diretora criativa da Lakmé Fashion Week. Seu conhecimento é inegável, mas sua história com a cena da moda de Bombaim e, mais especificamente com a Rua da Moda foi o que a tornou a parceira perfeita para este kit.

“Minha primeira experiência de compras foi quando eu estava no quarto ano da escola”, relembra Singh. “Minha mãe levou minha irmã e eu à Rua da Moda, e pensamos: O que é tudo isso? O que significa fazer compras? Eu não conhecia esse conceito.”

Desde então, Singh sempre visita a Rua da Moda. Apesar hoje conviver e colaborar com a elite da moda da Índia, ela ainda adora sentir aquela emoção ao pechinchar. “Eu adoro pechinchar. É isso o que faz da Rua da Moda o que ela é. É um paraíso para pessoas viciadas em compras, além de uma experiência surpreendente. A Rua da Moda é uma vivência única.”

Temos que fazer justiça a Singh e a Bombaim e afirmar que The Sims™ 4 Kit Moda Street foi totalmente inspirado no cenário fashion da cidade, porém, não tem como falar do estilo de Bombaim sem mencionar essa rua repleta de comerciantes. Bombaim é frequentemente chamada de "Cidade dos Sonhos", pois oferece muitas oportunidades de trabalho às pessoas de toda a Índia e de países vizinhos. Assim, todas estas culturas e etnias distintas convergem na Rua da Moda.

“O Kit Moda Street é inspirado por muitos aspectos da Índia e, claro, de Bombaim”, explica Singh. “Ele leva a influência da indústria de tecelagem manual indiana, que está preservando e reproduzindo uma linda imagem da nossa antiga tradição, conhecida no mundo todo pela opulência e pureza de seus tecidos. Cada peça é adornada com cores vivas e estampas específicas de culturas diferentes, afinal, Bombaim, a Cidade dos Sonhos, é um mundo heterogêneo.”

The Sims™ 4 Kit Moda Street conta com uma porção de itens para todos os Sims, desde piercings de nariz, tatuagens de henna e sandálias até saias-envelope fluidas e coletes assimétricos, duas das peças favoritas de Singh.


“Já que a nossa equipe não pôde visitar Bombaim, trabalhamos virtualmente com Shruti para criar designs pertinentes às últimas tendências das ruas de Bombaim e incorporar temáticas tradicionais ao kit”, informa Sophia Lee, Especialista de Arte Conceitual Sênior do The Sims™. “Estou animada para ver o vestido de noite de corpo inteiro, que agrega os elementos de design modernos e de bom gosto do jogo a um sári indiano.”

A inspiração para a saia envelope veio das mulheres da comunidade pesqueira Koli de Bombaim, que vivem e trabalham nas águas costeiras de Bombaim há centenas de anos. “As pescadoras normalmente usam um sári”, explica Singh. “Os sáris são vestidos de formas diferentes dependendo da comunidade e da cultura. Há uma maneira diferente de usá-lo em cada estado." A saia envelope do Kit Moda Street é influenciada pelo modo como as mulheres Koli usam seus sáris. “É uma peça fácil, que está mais para uma saia porque elas têm que andar muito e entrar no mar para pescar. Por isso ela fica acima do joelho e é ajustada, para o tecido não cair na água. Fica uma silhueta linda.”


“Com os Kits, o The Sims™ cria uma experiência envolvente, na qual povos, lugares e vivências podem ser descobertas, e as pessoas que jogam em todo o mundo podem experimentar tudo isso com essas minicoleções distintas e originais de conteúdo selecionado”, diz Sheila Judkins, da Direção de Gerenciamento Global de Marca do The Sims™. Singh revela sua perspectiva para as pessoas que vão jogar The Sims™ 4 Kit Moda Street: “Eu gostaria que as pessoas que jogam experimentassem Bombaim, que entendessem a cultura, o vestuário, que soubessem como as estampas são confortáveis, vibrantes e específicas de cada região e como nossa cultura é multicolorida. Eu quero que as pessoas que jogam saibam mais sobre Bombaim e tenham uma boa experiência por meio de suas próprias versões jogando [com o kit].”


The Sims™ 4 Kit Moda Street estará disponível a partir de 5 de outubro de 2021 para PC e Mac pelo Origin™ e Steam® e KnySims.

Lançamento em 05 de Outubro de 2021 para PC e Mac. Lembre-se de acompanhar os Fóruns do The Sims 4, siga a gente no TwitterInstagram, e no Facebook.