Fashionistas, Peguem Vossos Passaportes. Próximo destino: Seul, Coreia do Sul


The Sims levanta voo com Jazzy Cho com a revelação de The Sims 4 Incheon nas Alturas.

Ao visitar Seul, a tua primeira experiência da metrópole sul-coreana é provavelmente o Aeroporto Internacional de Incheon. Classificado como um dos aeroportos mais movimentados, limpos e tecnologicamente avançados do mundo, Incheon é uma introdução incrível à cultura rica e vibrante da nação. Há um museu, jardins em miniatura, espetáculos de arte e performances ao vivo, além de inúmeras lojas, uma variedade de restaurantes, um cinema, uma pista de gelo, campos de golfe, e muito mais.

Incheon também é um destino chave para experimentar o estilo venerado da Coreia do Sul. Antes de que o avião de um viajante passe pela pista, poderás vê-lo a desfilar pelas pistasdo corredor.

Nos últimos anos, Seul tornou-se numa das mais importantes capitais mundiais da moda, com as suas apresentações bianuais da Semana da Moda a rivalizarem com as de Paris, Londres, Milão e Nova Iorque. Seul não tem casas de moda com 100 anos como as outras cidades mencionadas, mas é capaz de fundir estilos tradicionais e modernos como nenhuma outra.

A sua herança vem em forma de hanbok, o estilo de vestir tradicional da Coreia, que consiste em formas longas e fluídas, ângulos apertados e tons brilhantes. A modernidade é o resultado de que a Coreia do Sul é um dos países mais ligados digitalmente do planeta, desde a sua internet de alta velocidade até à sua produção eletrónica. As duas juntam-se na moda, onde a forma e a vibração do passado são acompanhadas por tendências globalizadas desenterradas através do mundo digitalizado de hoje.

"Como o mundo se tornou mais globalizado, o povo sul-coreano tem sido capaz de ver tendências em todo o mundo", explica Jazzy Cho, apresentadora de TV, criadora de conteúdos e Miss Korea 2016. "Tudo estava a misturar-se, e conseguimos incorporar as ideias ocidentais, ou ideias globais com o já criativo ADN dos sul-coreanos. Combinadas, criaram esta incrível, elegante, moderna 'K-fashion'.

"O estilo do aeroporto é moda 공항 (gonghang) [que significa moda de avião]", diz Cho. "Surgiu de quando a imprensa cumprimentava ou dava as boas-vindas às celebridades itinerantes. Começou mesmo a crescer com o aumento da popularidade global do K-pop, da internet e das redes sociais." Cho continua: "As imagens das estrelas sul-coreanas mais famosas que chegavam ou partiam eram partilhadas através da internet, e se um estilo que usavam se tornava viral, então esse estilo tornava-se a tendência da temporada."


The Sims tem colaborado atentamente com Cho para dar vida a The Sims 4™ Incheon Arrivals Kit, e ela certificou-se de que nos mantínhamos fiéis às bases da moda K-fashion. Cho, uma coreano-americana, cresceu como dançarina de estúdio competitiva no sul da Califórnia. Ela desenvolveu um gosto pela variedade de estilos de conjuntos que usava nas suas performances, mas também a encorajou a explorar a sua herança coreana.

"Fui uma das primeiras capitãs de equipa coreanas da minha equipa de dança do liceu. Quando um dia estava a olhar para a minha equipa, vi que era a única coreano-americana, e pensei: "Uau, estou a representar as mulheres coreanas", mesmo ainda sendo jovem. Deu-me um sentimento de orgulho."

Cho perguntou à mãe se podia participar num desfile local, ainda ansiando aprender mais sobre a sua ascendência. "[Queria] aprender mais sobre como me portar como uma bela mulher coreana, e criar-me e desenvolver-me dessa forma. [O desfile ia] ser um passo para aprofundar e aprender mais sobre a cultura [coreana]."

Pouco depois de ganhar o concurso de Miss Korea USA 2016, começou a trabalhar na Coreia do Sul como parte do concurso Miss Universe Korea. As constantes viagens à Coreia do Sul, abriram-lhe os olhos para o estilo distinto de Seul, especialmente através da lente do aeroporto de Incheon. "Incheon Fashion é como a passarela de uma celebridade antes de entrar ou sair do avião." Ao descrever o tipo de roupa que se poderia ver, Cho diz: "Quando estás a viajar, tens de te sentir confortável. Não os verás com roupa de tapete vermelho, mas confortável, e moda com estilo.

The Sims 4 Incheon Arrivals Kit é um guarda-roupa completo para todos os Sims vestirem-se para qualquer ocasião com peças semi-formais e casuais, desde ténis, calças de fato de treino e capuz, até looks estruturados como o casaco feminino comprido, uma das peças favoritas de Cho. "O casaco feminino comprido é o que normalmente vemos em celebridades. Qualquer peça de roupa exterior estilosa e de tendência por cima de um top e calças mais soltos. Tem muito a ver com conforto quando se trata da moda 공항 (gonghang), conforto e estilo."


"Com os kits, The Sims está a criar uma experiência imersiva onde pessoas, lugares e experiências podem ser descobertos, e os nossos jogadores de todo o mundo podem experimentar com estas mini coleções distintamente únicas de conteúdo", partilha Sheila Judkins, Diretora de Global Brand Management, The Sims.

"Ao trabalhar com a Jazzy, a nossa pesquisa foi extensa para garantir que os conceitos refletiam os conjuntos de tendência em Seul", partilha Woori Bae, Concept Artist de The Sims. "Também nos divertimos muito a procurar referências dos k-dramas mais recentes, sites de compras online e roupas do dia-a-dia das celebridades para inspiração. Estou tão entusiasmada por ver este kit ganhar vida, particularmente as calças largas e itens de ajuste de grandes dimensões que adicionam mais opções de estilo ao jogo como nunca."


Ao explicar porque queria que o kit se concentrasse no estilo do aeroporto, Cho disse: "Acho ótimo que a localização do kit seja no Aeroporto de Incheon porque esse é o centro global. É onde pessoas de todo o mundo embarcam na sua jornada para aprender sobre a Coreia do Sul. Espero que todos fiquem tão entusiasmados como eu quando virem o kit porque quando entram no Aeroporto de Incheon, a arquitetura é muito moderna, todo o teto são janelas, luz do sol por todo o lado - e o teu coração enche-se de calor! Espero que pessoas de todos os tipos, de onde quer que sejam do mundo, tenham uma mentalidade aberta, expectante e entusiástica e energia para explorar como é a moda coreana."


The Sims™ 4 Incheon Arrivals Kit estará disponível a partir de 5 de outubro de 2021 para PC e Mac pelo Origin™ e Steam® e KnySims.

Lançamento em 05 de Outubro de 2021 para PC e Mac. Lembre-se de acompanhar os Fóruns do The Sims 4, siga a gente no TwitterInstagram, e no Facebook.