The Sims 4: Introduzindo Histórias da Vizinhança


Trazendo vida nova para a vizinhança
Olá, Simmers! Eu sou Nate, designer do The Sims™ 4.

Eu entrei para a equipe durante o desenvolvimento de Ilhas Tropicais e trabalhei em vários lançamentos desde então. Algumas realizações das quais tenho orgulho: Sims na área da educação no Vida Universitária (SimGuruMorgan e eu criamos juntos), o local Onsen em Diversão na Neve (foi surpreendentemente difícil impedir os Servos de avançarem para a morte na fonte termal) e as vacas e lhamas no Vida Campestre!

Hoje, quero que todo mundo dê uma olhadinha nos bastidores da última criação da qual eu participei: Histórias da Vizinhança, que chega no dia 30 de novembro de 2021!

Histórias da Vizinhança
O The Sims™ 4 oferece muitas coisas para seus Sims verem e fazerem, o que leva a momentos de vida interessantes e, muitas vezes, inesperados. Todos estes momentos de vida adicionam uma coisa muito importante: mudança de vida em um nível individual. Minha equipe e eu exploramos maneiras de realizar o mesmo tipo de mudança de vida para o mundo todo do The Sims™ 4 por meio das Histórias da Vizinhança.

As Histórias da Vizinhança são um conjunto de momentos do jogo que têm uma única finalidade: dar mais vida aos Sims da Vizinhança que não moram com a família/grupo ativo. ("Sims da Vizinhança" são a maioria dos personagens Sims não jogáveis (NPC) dentro do jogo, não apenas os que vivem na mesma rua que sua família/grupo. Sims da Vizinhança não incluem NPCs especiais, como a Dona Morte).

Queremos fazer muita coisa para adicionar mais vida aos Sims da Vizinhança, então vamos liberar tudo em mais de um lançamento.

O primeiro lançamento é focado em Sims que têm ligação com a sua família/grupo: colegas de trabalho que conheceram, amizades que fizeram na academia ou na biblioteca… talvez um Sim que foi dar as boas-vindas à família/grupo na vizinhança com um Bolo de Frutas, o que parece um movimento ousado, mas cada um sabe o que faz, né?

Do mesmo jeito que seus Sims mudam ao longo da vida, estes Sims da Vizinhança passarão por algumas novas mudanças de vida, como escolher uma nova carreira ou ter um bebê.

As próximas atualizações terão mais abordagens como estas, com outras mudanças de vida para uma gama maior de Sims. Leia informações adicionais na seção "E Agora?" no final deste post, mas, por enquanto, vamos analisar o que estará presente neste lançamento.

Qual é a jogabilidade das Histórias da Vizinhança?
As Histórias da Vizinhança começam com a jogabilidade dividida entre mudanças de vida que seus Sims podem influenciar Sims da Vizinhança a considerar fazer, mudanças que Sims da Vizinhança consideram por conta própria e algumas que podem estar nas duas categorias.

Ao considerarem uma mudança de maneira autônoma ou sob influência de seus Sims, no fim das contas, são Sims da Vizinhança que precisam decidir iniciar as mudanças de suas vidas. Ou seja, estas mudanças acontecem sem que seja necessário mudar para outra família/grupo.

"E se eu não quiser que Sims mudem por conta própria?" – Tudo bem! Todo mundo tem planos únicos para seus Sims e uma grande quantidade de Simmers dão muito amor e passam muito tempo criando jogos salvos com várias famílias/grupos com várias gerações! Nós sempre trabalhamos com um objetivo específico: fazer com que você escolha como as Histórias da Vizinhança afetam o seu jogo. Isso pode acontecer de duas formas:
1 - Você pode direcionar um de seus Sims a influenciar um Sim da Vizinhança a considerar uma mudança de vida ou…
2 - … um Sim da Vizinhança que está considerando uma mudança de vida por conta própria sempre entrará em contato com um de seus Sims para pedir opinião antes de executar qualquer ação. Você escolhe o resultado direcionando seu Sim a responder: "Sim", "Não" ou deixando a decisão para Sim da Vizinhança.

Nós queremos dar poder a você para decidir se uma mudança de vida faz sentido na história que seus Sims estão vivendo ou deixar a decisão totalmente para Sim da Vizinhança.

Lembrando que estas mudanças de vida acontecem de verdade, então não serão notadas instantaneamente. Sims da Vizinhança contarão as novidades para seus Sims.

Aqui está a lista completa das mudanças de vida:

Mudanças de vida autônomas ou influenciadas por Sims ativos
Sims da Vizinhança podem pensar nestas mudanças de vida de maneira independente ou seus Sims podem tentar convencê-los a:

○ Mudar de carreira atual.
○ Ter um bebê com cônjuge, se a pessoa estiver em um relacionamento no qual uma das partes possa engravidar.
○ Passar o tempo com demais Sims para formar ou aprofundar relacionamentos amigáveis.


Somente mudanças de vida autônomas
Sims da Vizinhança só podem passar por estas mudanças de vida de maneira independente se consultarem um Sim da família/grupo ativo antes. Sims só precisam de um empurrãozinho seu! (Ou de um "não" gentil. Relaxe, eles vão entender!)

○ Tentar uma promoção na Carreira atual.
○ Aceitar pedido de casamento, se já tiverem noivado com outro Sim. Sims da Vizinhança não se casarão de maneira autônoma, por enquanto.

Mudanças de vida influenciadas por Sims ativos
Seus Sims podem fazer as seguintes coisas para causar mudanças de vida para Sims da Vizinhança:
○ Falar mal de um Sim para outra pessoa, o que diminuirá muito o relacionamento entre esses dois Sims da Vizinhança.
○ Tentar fazer dois Sims adultos ou adolescentes começarem um relacionamento romântico.
○ Tentar convencer um Sim, em um relacionamento, a terminar ou se divorciar da pessoa amada.
○ Incentivar Sim da Vizinhança sem emprego a encontrar um trabalho.


Aspirações novas
Para comemorar estes momentos de jogo novos e aprimorados, vamos adicionar duas Aspirações novas:

○ Confidente da Vizinhança é para quem quer ser uma presença positiva e útil nas vidas de Sims da Vizinhança. Ao fazer amizades e guiar outras pessoas em direção a mudanças de vida, Sims ganharão o traço novo Confidente, que aumenta as chances das conversas serem agradáveis. Já participou de uma conversa que ficou Entediante ou Desajeitada no meio de uma festa? Sims Confidentes são menos vulneráveis a estes aborrecimentos.

○ Amor do Mal é para Sims que querem destruir a vida amorosa de todos os Sims, inclusive a própria. Faça seu Sim se separar de alguém! Faça seu Sim separar outros casais! Sims que seguirem por este caminho maligno ganharão o traço novo Coração Perverso, que faz os modificadores Triste e Envergonhado se esgotarem mais rápido e concede um bônus com interações sociais Maldosas e Travessas. Sims com Coração Perverso simplesmente NINCG, o que todo mundo sabe que significa "Não se importam nem com o Coelho de Geladeira".

Toda esta jogabilidade nova e aprimorada está disponível para todo mundo como parte do jogo básico. Não é necessário nenhum conteúdo adicional para uma experiência completa. Tudo aqui também funciona com os jogos salvos já existentes, não é necessário criar um novo jogo.

Como faço para acessar a jogabilidade nova?
As Histórias da Vizinhança farão parte do jogo básico a partir da atualização de 30 de novembro de 2021. Depois disso, seus Sims precisam fazer pelo menos uma amizade fora da família/grupo.

Sims da Vizinhança considerarão as mudanças de vida autônomas de acordo com vários fatores, como Traços, ou seja, nem todos os Sims poderão pensar em todas as mudanças de vida. Você precisará esperar que Sims da Vizinhança pensem em uma mudança, mas se seus Sims tiverem mais amizades em níveis mais altos, as chances das mudanças de vida acontecerem são mais altas. Tentamos muito fazer com que as mudanças de vida de Sims da Vizinhança acontecessem em um ritmo interessante, sem ser frequente demais ou repetitivo.

Vamos explicar umas coisas sobre as mudanças de vida que seus Sims podem tentar influenciar:

Para fazer seus Sims influenciarem e fazerem uma mudança positiva nas vidas de Sims da Vizinhança, procure as interações sociais Amigáveis novas e atualizadas. (Muito úteis para Sims com a nova Aspiração Confidente da Vizinhança).

○ Pedir <Sim Name> para ir Atrás do Emprego dos Sonhos
○ Discutir Expansão da Família
○ Outros Sims… > Falar Bem de Outro Sim
○ Outros Sims… > Propor Encontro com

Para fazer seus Sims tentarem prejudicar os relacionamentos dos Sims da Vizinhança, procure as interações sociais Maldosas novas e atualizadas. (Muito úteis para Sims com a nova Aspiração Amor do Mal).

○ Outros Sims… > Falar Mal de Outro Sim
○ Outros Sims… > Separar-se de

O que ainda está por vir?
Vamos conversar sobre o futuro das Histórias da Vizinhança lembrando do objetivo principal: dar mais vida aos Sims da Vizinhança que não moram com a família/grupo ativo. Em atualizações futuras, cumpriremos esse objetivo de maneira mais ampla com:

○ Mudanças de vida para todos os Sims da Vizinhança, com ou sem relacionamentos dentro da família/grupo ativo. Só porque meus Sims não conhecem alguém em outra família/grupo em particular não significa que esse pessoal também não vá mudar.

○ Controles de jogabilidade para habilitar mudanças de vida que Sims da Vizinhança podem ou não ter.
Os controles têm várias camadas, o que permite misturar e combinar as regras para as famílias/grupos individuais.
As configurações das Histórias da Vizinhança são feitas a cada jogo salvo.

Quem já jogou The Sims™ 3 provavelmente se lembra do Progresso de História. Tanto o Progresso de História quanto as Histórias da Vizinhança permitem que Sims de todo o jogo passem por mudanças de vida. Porém, quero destacar duas diferenças essenciais:

1 - O Progresso de História é um sistema gigantesco que só pode ser ativado ou desativado, deixando muita gente sentir que deve escolher entre um mundo caótico e um entediante. As Histórias da Vizinhança adicionam uma configuração de jogo interessante – que eu mencionei ali acima – o que diminui o problema, mas cumpre com o objetivo: você escolhe como as Histórias da Vizinhança mudam seu jogo.

2 - O Progresso de História pode afetar uma variedade de fatores no The Sims™ 3. No início, as Histórias da Vizinhança terão poucas variedades de mudanças de vida. Isso porque a maior parte do trabalho que estamos fazendo está nos sistemas subjacentes que realizam estas mudanças de vida, além das configurações do jogo que acabamos de mencionar. Ou seja, teremos ferramentas melhores para criar um jogo mais legal, mas, antes, temos que trabalhar!

Ufa, quanta coisa! Espero ter explicado bem as Histórias da Vizinhança e que vocês estejam com tanta ansiedade quanto eu para ver o que está por vir!

Até a próxima.
Nate

P.S.: Parte da jogabilidade aproveita conteúdo anteriormente específico dos pacotes. Escolhemos fazer isso em casos nos quais a jogabilidade seja interessante para Histórias da Vizinhança e também vimos oportunidades para aprofundá-la e melhorá-la para o jogo em geral. Veja a lista completa:

○ Ter um bebê com cônjuge
A versão autônoma desta mudança de vida é originária do Vida Sustentável. Adicionamos suporte para Sentimentos e a versão influenciada por Sims é nova.

○ Aceitar pedido de casamento
É originária do Vida Sustentável. Adicionamos suporte para Sentimentos.

○ Formar ou aprofundar relacionamentos amigáveis
Originária do Junte-se à Galera. Adicionamos resultados mais dinâmicos: Se seu Sim estimular uma amizade a passar o tempo com alguém que a pessoa já despreza, isto não será bem aceito! Por outro lado, se a amizade for criada, também é possível que a pessoa obtenha sentimentos positivos pelo seu Sim.

○ Falar Mal de um Sim para outro
Originária do Junte-se à Galera. Adicionamos resultados mais dinâmicos: Sims não aceitarão ouvir alguém Falar Mal de suas amizades. Adicionamos modificadores especiais para Sims Maldosos ou Malignos.

○ Tentar fazer dois Sims começarem um relacionamento romântico
Originária do Junte-se à Galera. Adicionamos resultados mais dinâmicos: Sims da Vizinhança não aceitarão se relacionar com Sims cujos traços conflitem com os próprios, tal como Bondoso/Maligno, e Sim ativo tem respostas mais claras para todos os resultados possíveis.

○ Tentar convencer um Sim em um relacionamento a terminar ou se divorciar da pessoa amada
Originária do Junte-se à Galera. Adicionamos resultados mais dinâmicos: A força de um relacionamento entre Sims é importante e uma tentativa fracassada de terminar um relacionamento pode sair pela culatra, causando um Sentimento Negativo em uma ou ambas as partes!

Agradecemos por ler!